Mobirise

Ensino Fundamental I - 6 a 10 anos.

O Ensino Fundamental I compreende do 1º ao 5º ano – antigo pré-primário à 4ª série – e as turmas são oferecidas no período da manhã das 7:00 às 11:00.

Conceitos Trabalhados no Fundamental I

Fundamental I trabalha conceitos e valores e inicia o aluno nos conteúdos sistematizados que são parte do currículo de educação fundamental II: Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Matemática, Inglês, Artes, Educação Religiosa e Redação.
O Ensino Fundamental I começa no 1ºano, com crianças no início do processo de alfabetização. No 2º ano este processo se finaliza e as crianças são estimuladas a desenvolver conceitos e habilidades fundamentais ao prosseguimento dos estudos.

Projetos e Atividades Curriculares no Ensino Fundamental I

É o Ensino Fundamental I que oferece as bases da Língua Portuguesa e Matemática para o aprofundamento que virá a seguir. Para isso são utilizados os mais variados recursos de diversos tipos, que proporcionem aos alunos habilidades de relacionar o conteúdo aprendido com experiências concretas e até aulas de multimídia com o recurso do DataShow. Tudo isso fortalece a relação do nosso ensino com a realidade tecnológica de nossos alunos.

Avaliação no Fundamental I

O aluno do Ensino Fundamental I é avaliado mensalmente através de um método chamado avaliação diagnóstica. A cada Bimestre também há uma avaliação e a nota é sintetizada pela média dessas atividades, somando-se a ela exercícios, trabalhos, atividades pedagógicas denominados de Melhoria Contínua.